Dicas

Tipos de piscinas

Quando o assunto é fazer uma piscina nova para sua casa, saber quais os tipos de piscinas disponíveis é uma boa maneira de tirar suas dúvidas em relação a cada modelo.
No geral, quando se falam de tamanhos ou formatos, os tipos de piscinas são muitos, mas dá para conhecer os modelos através dos materiais de fabricação, que irão influir na quantidade e capacidade de personalização posteriormente. Entre os principais tipos de piscinas estão:
Piscina de alvenaria revestida de fibra
Uma das melhores piscinas ja inventa os modelo podem ser diversificados na escolha pois o cliente pode escolher qualquer modelo.
a construção e feita por um profissional da área tais co pedreiro e laminadores, sendo assim o pedreiro faz a parte de alvenaria e o laminador a parte de fibra, com a impermeabilização de fibra os vazamentos são contidos e muito mais difícil encontra-los comparando com os outros tipos de piscinas.

Piscina de Fibra

Conhecida pela vantagem do preço e também pela rapidez na instalação, as piscinas de fibra de vidro não possuem emendas e costuras nem rejuntes, tendo uma limpeza muito mais fácil. A possibilidade de acontecer vazamentos é muito pequena, visto que isto só pode ocorrer no caso de quebrar ou trincar sua piscina devido ao mau uso ou algum acidente.
Em desvantagens, pode-se dizer que os formatos e tamanhos são limitados e pode demorar até que encontre um formato exato como deseja, sendo também necessário ter uma carreta apropriada para que o produto chegue ao seu destino final.
piscina fibra1 1024x768 Tipos de piscinas

Tipos de piscinas – Fibra (Foto: Divulgação)

 

Piscina de Vinil

A piscina de vinil possui diversos formatos e tamanhos e também permite a utilização de acessórios como bancos, barzinhos, etc. São várias as cores disponíveis para que ache a seu gosto e o preço é baixo.
Entre os fatores que a deixam em desvantagem está a resistência pequena a elementos cortantes e também pelo fato de precisar de um caminhão pipa para enchê-la, além de trocas periódicas do material que irá desgastar.
piscina vinil 1024x546 Tipos de piscinas

Tipos de piscinas – Vinil (Foto: Divulgação)

 

Piscina de Concreto

A personalização é o grande destaque deste tipo de piscina, que pode ser feito da cor, tamanho, modelo, profundidade que quiser. Além disso, a inclusão de acessórios como bancos e degraus também ajuda nesta escolha.

Em contrapartida, a piscina de concreto pode apresentar grandes problemas de infiltração, assim como a construção de uma casa, mas que está sempre exposta a muita água. Sendo assim, o uso de impermeabilizantes é indispensável, deixando sua manutenção mais complicada. A limpeza é outro ponto que deve receber cuidado extra devido ao acúmulo constante de algas e fungos nos rejuntes.

pisciina concreto 1024x768 Tipos de piscinas

Tipos de piscinas – Concreto (Foto: Divulgação)
Cada uma com sua vantagem e desvantagem, cabe a cada um escolher o modelo que possa atender melhor às suas necessidades e que irá satisfazer os seus momentos de lazer.
E para você, quais destes tipos de piscinas é o melhor?
About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s